removedores de adesivos para ostomia

Saiba quando usar os removedores de adesivos para ostomia

Saiba quando usar os removedores de adesivos para ostomia e ainda como garantir uma remoção dos adesivos de forma fácil e sem dor.

Quem tem ostomia sabe a importância de manter uma rotina de cuidados essenciais com a bolsa de ostomia. Porém, é comum surgirem dúvidas sobre quais produtos usar para cuidar da ostomia da melhor maneira. 

Por exemplo, uma dúvida frequente entre os ostomizados é: como usar os removedores de adesivos para ostomia? Afinal, a pele da região em torno do estoma é sensível e necessita de cuidados para manter-se saudável.

Os removedores de adesivos para ostomia, como o próprio nome sugere, são usados ​​para ajudar a soltar o adesivo e remover os resíduos de adesivos da pele. Você poderá encontrá-los em duas formas: lenços e sprays. 

Os removedores em spray podem ser aplicados na borda da bolsa de ostomia enquanto a bolsa é retirada. Os lenços são principalmente utilizados ​​para limpar resíduos do adesivo que tenham ficado na pele, após a bolsa ser removida.

Com certeza, o uso do removedor de adesivos, tanto em spray, quanto em lenços, ajudará a reduzir significativamente a irritação causada na pele ao puxar a bolacha de ostomia durante a remoção da bolsa. 

Confira a seguir dicas sobre quando usar o removedor de adesivos e como garantir uma remoção dos adesivos fácil e sem ardor.

Nossos conteúdos são exclusivos para membros da comunidade.
Seja um membro e tenha acesso ilimitado aos conteúdos gratuitos!

Já é cadastrado? Faça seu login aqui

EQUIPE OSTO+

Escrito pela equipe de redatores, fundamentado na Referências Bibliográficas da Comunidade Ostomais e aprovado pelo Conselho Médico Editorial.

Respostas

🇪🇸 Español »