Home " Bate-papo " Homens com ostomia 👔 " Como Lidar com pelos na região de contato da placa? 

  • Como Lidar com pelos na região de contato da placa? 

  • Vicente Filho

    Membro
    a

    Algum colega ou profissional poderia explicar como lidar com os pelos na região de contato da placa?

    Eu as vezes os aparo, outras depilo os pelos nessa região, depende muito da forma que vou trocar a bolsa, se no chuveiro ou não, mas o fato é que em qualquer das formas que faço, os pelos acabam crescendo dentro da cola da placa e assim, são dolorosamente arrancados da pele, fazendo com que cada troca de placa seja uma verdadeira “sessão de depilação”.

    Existe alguma solução pra esse problema?

    Desde já agradeço a colaboração.

  • ostomais 

    Administrador
    a

    Olá Vicente! Como vai?
    Os pelos na região do abdômen causam algum desconforto na troca da base adesiva quando não se utiliza a ajuda de um removedor de adesivos: são usados ​​para ajudar a soltar o adesivo e remover os resíduos de adesivos da pele – não só para pessoas com ostomias, mas para ajudar a remover qualquer adesivo ou curativo adesivo na pele – É encontrado nas versões spray e lenços.

    No seu caso, por conta dos pêlos, o ideal é que você use o spray, pois facilitará a remoção da base sem que você precise puxar os pelos.

    Para aplicar o produto, recomendamos os seguintes passos:

    1. Faça sempre um teste de pele previamente. Teste o novo produto em uma pequena região da pele (na face interna do antebraço, por exemplo) e observe se tem alguma reação como coceira, queimação ou se a pele está vermelha. Certifique-se de repetir esse teste para cada novo produto que experimentar.
    2. Aplique suavemente o removedor de adesivo ao redor da placa de ostomia, seja borrifando o produto ou usando o lenço removedor de adesivo.
    3. Deixe o removedor começar a agir, espere alguns instantes.
    4. Com cuidado, comece a remover a placa de ostomia e continue usando mais removedor de adesivo conforme avança na retirada. Se a placa estiver realmente presa, não puxe para não danificar a pele, em seguida, adicione mais removedor e aguarde mais alguns instantes para tentar soltar o adesivo novamente.
    5. Certifique-se de adicionar o removedor de adesivo em volta de todo o dispositivo. Isso evitará que sua pele se machuque com as trocas de bolsa/placa.
    6. Quando a placa estiver completamente removida, verifique se sua pele está vermelha ou está saudável. Caso a pele esteja irritada ou ferida busque orientação do seu médico ou enfermeiro estomaterapeuta.
      E, por fim, limpe a área com água e sabão e siga as etapas para aplicar uma nova base.

    Para saber mais sobre os removedores, acabamos de publicar um novo conteúdo: foi feito para você 😊
    https://comunidade.ostomais.com/removedores-de-adesivos-para-ostomias/

    Saiba quando usar os removedores de adesivos para ostomia

  • Vicente Filho

    Membro
    a

    Muito obrigado pela dica, realmente não uso o removedor, nunca fiz o teste, irei providenciar.

A visualização de 1 - 3 de 3 respostas

Start of Discussion
0 de 0 posts De junho de 2018
Agora
🇪🇸 Español »